sábado, 8 de outubro de 2011

Profissionalismo excelente

Não depende de mim. Tal atitude deve partir do âmago profissional de cada pessoa.
Ressalta-se que a excelência e o profissionalismo andam, metaforicamente, de mãos dadas. Não há um se o outro não existir também. Obrigatoriamente.
Falar é muito fácil, afinal, como diz o ditado, "até papagaio fala". Mas, as atitudes dos profissionais é que devem ter um tom mais alto e exaltar brados de excelência.
Pois, chega de pessoas que "sabem fazer". Nós não precisamos e nem queremos mais que somente "saibam fazer". Precisa-se, hoje, de quem saiba fazer, sobretudo, de quem crie, inove, renove, recrie, pratique, anime, motive e gere bons resultados. E, por mais incrível que possa parecer, somente você pode fazer todas essas ações. Salienta-se que, quando digo "você", me refiro ao leitor que se enquadre no padrão do excelente profissional.
Eficiência e eficácia, ao contrário do que muitos pensam, não são palavras sinônimas. Um único detalhe as diferencia de maneira notória: a excelência. A primeira é "saber o que tem que fazer", enquanto a outra é o mesmo que "saber que o que tem que fazer tem que ser bem feito", ou seja, feito por um profissional não eficiente, mas excelente (eficaz).
Portanto, sejamos nós cada vez mais eficazes, pois é assim que nos será possível alcançar o que temos por objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário