sábado, 26 de fevereiro de 2011

Pura sacanagem

O quê, exatamente, a sociedade faz para que tenhamos uma vida digna?
Comumente vemos pessoas preocupadas com o que vai acontecer, o que farão... Porém, as mesmas esquecem-se do presente. O tempo verbal mais fácil de ser conjugado é simplesmente deixado de lado. Por quê?
Devíamos nos preocupar mais com o dia de hoje. Pesquisas frequentemente apontam o que provavelmente acontecerá daqui a algum tempo, todavia, poucas são as fontes sobre o que acontece nos dias de hoje. Por exemplo, sabemos muito bem que a floresta Amazônica tem sido alvo de constantes queimadas e extração ilegal de madeira. Ótimo... Agora compare.
Quantas vezes por dia notícias como essa invadem nosso reduto familiar? Agora diga-me, caro leitor, quantas vezes se é mostrado como “provavelmente será” no futuro – daqui uns dez anos mais ou menos?
Essa necessidade sem fundamentos que temos de pensar sempre no futuro acaba com o nosso presente. O dia de hoje é e sempre será o mais importante.
Pura sacanagem é não pensarmos nem no futuro nem no presente, e sim no passado.
Esse pretérito pode ser perfeito ou imperfeito, no entanto sempre será passado. Lembrar o que aconteceu, fatos marcantes, é ótimo, mas, tudo no seu momento; e o momento agora não é de ficar brincando de conjugar-se no passado.
O mundo, as pessoas, nossa vida espera uma atitude sensata no presente. Não podemos, simplesmente, sentar e esperar como vai ser daqui pra frente... O que devemos fazer é um planejamento rápido para o dia de hoje e em seguida mãos à obra.
Lembre-se de que o passado foi bom, mas, hoje é apenas um pretérito (seja ele perfeito ou imperfeito). O futuro pode ser ótimo, se soubermos conjugar o presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário