sábado, 29 de janeiro de 2011

Sensação diferente

Hoje acordei com uma sensação diferente. Uma sensação de que ainda não vivi tudo que tenho para viver, não aprontei tudo que tenho para aprontar, não sorri ainda tudo que tenho para sorrir nem tampouco chorei todas as lágrimas que tenho para chorar.
A vida passa rápido e devagar, assim mesmo, ao mesmo tempo. Você pensa que já fez muita coisa, que já resolveu muitos assuntos quando na verdade você não sabe nem a metade da missa.
Hoje eu acordei com a sensação de que tenho que viver dia a dia.
Fazer planos é bom? Sim, ajuda. Mas francamente... Viver de planos? A vida é o hoje, é o agora. John Lennon deu de modo único seu parecer sobre esse estado de espírito, a vida: "é aquilo que acontece enquanto você faz planos".
Hoje eu acordei com a sensação de que eu devo e, acima de tudo, mereço viver. Eu quero viver, eu preciso viver. Essa é a sensação estranha: eu ainda não vivi. É.
Com a licença de Caio Fernando Abreu, eu vou ali viver e já volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário