sábado, 29 de janeiro de 2011

Simplesmente maravilhoso

Há, em nossas vidas, diversos tipos de aprendizagem. Aprendemos com nossos erros, com os erros dos outros, com os sermões dos pais. De uma forma ou de outra, sempre estamos aprendendo algo.
Coisa que eu não sabia é que, além de situações que ensinam, há lugares que ensinam. Mais raros, não obstante ofereçam também algum tipo de aprendizado.
Desde abril do ano de 2010 eu frequento, com o maior prazer do mundo, um lugar exatamente assim. Lugar-mestre. Estou falando, obviamente, da Casa Dom Bosco (que chamo carinhosamente de "Meu fim de mundo preferido").
Um lugar lindo, com pessoas lindas e que tem o dom de te fazer esquecer de todos os problemas existentes no mundo quando você está lá. Ao chegar lá, você simplesmente chega em outro mundo. Um mundo diferente, um mundo inocente, um mundo doce onde prevalece a lei simples e unigênita do respeito.
Inteligente é quem aprende com os próprios erros, sábio é quem aprende com os erros dos outros. Amado por Deus e realmente feliz é quem aprende estando num lugar assim, exatamente assim. Felizes são aqueles sortudos, grupo no qual eu me incluo, que lá realizam sua formação profissional em tom de harmonia, de sorrisos e amizades.
Situações, conversas, brincadeiras, simplesmente por acontecerem lá recebem uma dose extra de mestria e graça. Obrigado por existir, Casa Dom Bosco. Um lugar simplesmente maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário